O episódio de estreia da segunda temporada do Stone Summit terá como tema o projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone, firmando entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O evento acontecerá no dia 06 de julho, às 16h, com transmissão ao vivo direto do TVV – Terminal Portuário de Vila Velha, que é administrado e operado pela Log-In Logística Intermodal.
De um estúdio montado no terminal de contêineres, o recém-eleito presidente do Centrorochas, Tales Machado, o vice-presidente, Fabio Cruz, e a CEO da Milanez & Milaneze, Flávia Milaneze, irão detalhar sobre os objetivos e ações previstas no convênio setorial. Conhecido por agregar todas as pontas do setor, o Stone Summit Projeto Setorial contará também com as participações do presidente em exercício do Centrorochas, Frederico Robison, e de um grupo de empresários exportadores que irão interagir durante o evento de forma virtual.
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é resultado do trabalho conjunto entre as frentes do setor e tem como objetivo ampliar as exportações das rochas ornamentais brasileiras, além de estimular a comercialização de produtos com alto valor agregado. Ele foi construído por meio de ampla colaboração e uma série de ações coordenadas entre Centrorochas, empresas, sindicatos e demais parceiros.
O evento irá abordar mais sobre a agenda de melhorias propostas e proporcionar um momento de conversa entre as entidades representativas do setor e os empresários convidados, gerando um debate produtivo sobre os benefícios e desafios do novo projeto, mostrando as possibilidades para as empresas e para o desenvolvimento do segmento.
Os interessados em acompanhar o evento devem se inscrever no site https://www.stonesummit.com.br/ . O link da transmissão será enviado por e-mail aos participantes. As vagas são gratuitas.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.